Os cuidados com a pele, essencialmente com a pele do rosto é tema muito discutido atualmente. Quanto mais a tecnologia avança, mais os tratamentos dermatológicos são beneficiados e consequentemente maior é a procura por tais procedimentos. Percebe-se avanços também nos procedimentos estéticos faciais com uso de tecnologias a lasers, por exemplo. Para diversos tratamentos, como remoção de manchas, tratamentos de cicatrizes etc.

Mas você sabe quais são os principais tratamentos faciais existentes? Acompanhe esse artigo e entenda detalhes.

PRINCIPAIS TRATAMENTOS FACIAIS 2

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico tem função de preenchimento, sustentação e hidratação. Por isso, é utilizado de forma efetiva em procedimentos estéticos voltados para correção de rugas e linhas de expressão, bigode chinês e remodelação da face. Consiste na reestruturação da pele envelhecida com utilização de substâncias nesse processo, sendo o ácido hialurônico, a sustância mais utilizada pelos especialistas para realização do procedimento de preenchimento facial.

A aplicação da substância é feita com a utilização de agulhas, assim o espaço entre as células é preenchido pela substância melhorando o aspecto das rugas e melhorando também a hidratação da pele.

Peeling de Cristal

O procedimento estético facial de peeling de Cristal, promove a esfoliação sem danificar a pele. Fazendo uso de jatos de cristais de alumínio, o uso de peeling de Cristal é recomendado para remoção de cravos e manchas superficiais, além de que associado a outros tipos de procedimentos faciais, promove o rejuvenescimento da região da face.

Tratamento para Acne

A acne é um problema que atinge grande parte da população, especialmente na fase da adolescência. Isso porque durante esse período ocorre grande alteração hormonal no organismo, provocando grande concentração de células mortas nos folículos pilosos e consequentemente resultando nas tão temidas espinhas.  Para o tratamento desse problema, além dos medicamentos que podem ser via oral ou por meio de pomadas aplicadas sob a pele, é comum a utilização de peelings e lasers para a correção de cicatrizes deixadas após o processo de inflamação.

Tratamento para Melasma

O Melasma consiste no surgimento de manchas escuras na face, braços, pescoço ou colo. Elas surgem por exposição a luz ultravioletas, uso de anticoncepcionais, gestação e por predisposição genética. Para tratar o Melasma é comum fazer o uso de lasers a base de luz pulsada e peelings.

Tratamento de Rejuvenescimento Facial

O Tratamento de rejuvenescimento facial busca por meio de técnicas corretivas recuperar a elasticidade e estimular a produção do colágeno, tornando o aspecto da pele liso e uniforme. Alguns dos principais tratamentos de rejuvenescimento facial são:  retirada de sinais, preenchimento facial, laser facial, radiofrequência e ultrassom microfocado.

Radiofrequência

A radiofrequência é uma tecnologia utilizada em tratamentos faciais e corporais para diversos problemas estéticos, como por exemplo: celulite, estrias, gordura localizada, rejuvenescimento da pele e estética intima.

A tecnologia de radiofrequência combina e converte energia eletromagnética em efeito térmico no tecido biológico. Assim, é possível promover reações metabólicas, como a contração das fibras elásticas, além de promover a estimulação de colágeno proporciona melhora na circulação sanguínea e linfática.

Ultrassom Microfocado.

O ultrassom Microfocado é um tratamento que utiliza a tecnologia do calor para promover a melhora do aspecto de flacidez de forma não-invasiva. As ondas promovidas nesse procedimento, são capazes de atingir as camadas mais profundas da pele, estimulando a contração de colágeno. Além disso, esse procedimento promove coagulações térmicas capazes de promover desnaturação das fibras de colágeno no tecido gorduroso. Assim o aspecto de flacidez da pele é melhorado e seu aspecto externo também, com melhor firmeza e textura.

Tratamento para Estrias

Estrias são marcas que surgem na pele devido ao rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele. Podem surgir em decorrência do crescimento, gravidez etc.

O tratamento para estrias é feito com a utilização de laser, que provoca uma pequena queimadura no local estimulando novamente a produção de colágeno e elatina nos tecidos da pele. Para esse procedimento é comum a utilização de Luz Pulsada, Laser fracionado, entre outros meios de remover tais marcas da pele.